watercolour-4116932__480.png

SOBRE

​O Clube Canoa Bahia foi criado em 17 de agosto de 2012, com o intuito primordial de implementar a “Canoagem  Havaiana / Polinésia” - uma modalidade de fácil aprendizado e repleta de tradições milenares.

 

O clube possibilita a prática deste esporte por quaisquer indivíduos, sem distinção de sexo ou limite de idade, disponibilizando para a cidade de Salvador, mais um atrativo à maior baía do Brasil, propiciando aos seus alunos mensalista e eventuais, desfrutar e contemplar das belezas naturais de uma das cidades mais bonitas do mundo, além de viabilizar mais um meio de exercício aeróbico e anaeróbico, contribuindo para uma melhor qualidade de vida e  longevidade.

 

 

A Canoa Bahia tem como um dos seus objetivos colocar a Bahia no calendário dos eventos de canoagem Polinésia / Havaiana, trazendo a região nordeste para o cenário desfrutado com frequência pelas regiões sul e sudeste do país, estimulando a formação de atletas e equipes para competições nas diferentes modalidades deste tipo de canoagem.

 

Imperioso salientar que uma das modalidades da canoagem Polinésia / Havaiana já figura no rol das modalidades de paracanoagem e estará presente nas Paralimpíadas do Rio de Janiero em 2016 e com grandes possibilidades de se tornar uma modalidade olímpica, em breve.

 


O Canoa Bahia também tem como premissas  promover a socialização e união dos praticantes de esportes náuticos de todas e quaisquer modalidades, que não sejam movidas a motor, com o intuito de difundir o conceito da sustentabilidade e a conscientização da população na preservação do meio ambiente, mantendo as águas limpas e despoluídas, dignas para uso no lazer e na prática  e esportes.


 

 

Objetiva-se também o desenvolvimentos de  projetos para propiciar a prática da canoagem à população carente, com a finalidade de atrair crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade, colaborando para a não evasão das salas de aulas e promovendo a inclusão social por meio do esporte.


Por fim  com o intuito da inclusão social, o clube pretende levar a canoagem aos portadores de deficiências físicas dos membros inferiores, congênitas ou adquiridas (paraplégicos, amputados, etc...), permitindo a integração, socialização, bem estar e aptidão física através do esporte.
 

ornamento_edited.png
_MG_8065 copiar.jpg
watercolour-4116932__480.png

Contate-me

500 Terry Francois Street, San Francisco, CA 94158 info@mysite.com  |  Tel: 123-456-7890

Obrigado pelo envio!